domingo, 27 de fevereiro de 2011

Site da Gabi


Demorei mas cheguei.
Aleluia, né? Hehe.
Bem, já que o post mais lido de todos os tempos é o do Plástico bolha virtual (Não se enganem, o povo só entra no post da 1ª seguidora pra pegar a foto da Corujinha fofa *-*), então percebi como um dos males dos meus leitores é o tempo sobrando.
Não negue,sei que você vem aqui quando está entediado!
Enfim, vamos continuar...

O site não é bem da Gabi, deixem-me explicar.
O que acontece é que uma empresa criou um sistema de síntese de voz, ou seja, você escreve alguma coisa e as vozes pré-gravadas leem.
Isso mesmo, qualquer besteira que você quiser escrever a voz lê.
Tem vozes pros mais diversos idiomas desde o inglês, até o nosso português, o turco e o chinês, e cabe a você usar sua imaginação quando for usar o sistema.
Eu tenho uma pequena coleção de áudios do site no meu msn e há alguns hilários!
"Pensei que fôssemos amigas, mas pelo visto criei uma cobra no meu seio, saravá inveja, bando de cretinas."

"Eu tô tremendo Rosana, se eu passar mal eu vou te responsabilizar!"
Bem, e porque Site da Gabi?
Porque Gabriela é a voz brasileira mais famosa do site (sendo inclusive a voz padrão de leitura no google Tradutor).
Pra vocês terem uma idéia ela gravou 3 cd's: Conceito, Declínio e Sexy Poker e atualmente canta para o site Googleokê.
Ela se define bem em um dos sons do meu msn:
"Meu amor, eu sou luxo, poder, riqueza e sedução, tudo junto num único pacote de Bolacha Maria Ilimited Edition".
Aos que ficaram curiosos ou querem ver se o negócio é mesmo essa porcaria que eu descrevi, ficam os links dos dois sites onde você pode se divertir com as vozes.

Oddcast
Nesse temos a imagem da Gabi que olha de um jeito malicioso pro nosso mouse, aqui ela fala quase que automaticamente tudo o que você escrever, tendo inclusive a funcionalidade de adicionar efeitos à voz.

Loquendo
Nesse site não temos o "avatar" da Gabi, mas temos o acesso à alguns códigos (que você encontra ao garimpar as outras vozes) que fazem com que ela ria, chore, cante e coisas do tipo.
Aqui também é possível salvar o áudio no seu computador, sendo que o único porém é uma musiquinha que fica tocando de fundo enquanto ela fala.

claro que o sistema não é perfeito e às vezes você tem de fazer malabarismos ortográficos para que tudo seja dito no tom que você quer.

Por exemplo, olhe o que eu tive de escrever para que a Gabi cantasse a música tema da novela Gabriela Cravo e Canela:

"Eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou mesmo assim, Vou ser sempre assim, Gabriíeéalá?"
Tudo isso por um simples "Gabrieeeeelaa".

Enfim, espero que gostem dos sites, façam bom proveito ^.^

Ps: Vou deixar marcado a partir de agora.
Para evitar problemas de sumiço, como os dos ultimos dias, eu prometo postar aqui mais ou menos uma vez a cada 4 dias, ok?
Até mais o/

2 comentários:

Fabrício Lipcke disse...

Essa foi uma das informações mais valiosas da humanidade em 2011. Prepare-se para a condecoração.

E eu gostei mais da voz da Fernanda. Não sei por que, mas a voz me lembrou a Sharon Stone em seu melhor momento.

Mentes poluídas e nada muito saudáveis à parte...

Hades disse...

Adoro falar sobre coisas inúteis *-*
Eu tbm gostei mais da voz da Fernanda, ela tem um tom casual que me agradou, sei lá.
Dica: Se jogar
"/item=singing /item=singing_01 /item=singing_02"
lá ela canta parte de Aquarela Do Brasil.