segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dois que chegaram em meus domínios

Vou falar um pouco sobre os dois cadáveres que eu citei há dois posts atrás.


O 1º era o pai de um tio meu, não foi uma surpresa que ele tenha morrido, pois há muito tempo era velho e doente.
Mas é claro que  saber disso não diminui a dor do meu tio, afinal, mesmo que anunciada, a morte é uma coisa dolorosa.


O outro morto foi um homem que morava aqui no meu bairro.
Aposto que nunca vi ele na vida ou na morte, mas o rebulliço que ele causou foi tão surreal  todos os que moram aqui puderam ver.
Esse vale uma narrativa o/

Eu estava morgando em casa, o dia estava quente demais pra se fazer qualquer coisa que não fosse ficar parado.
O que me chamou a atenção foi o barulho de um helicóptero cada vez mais alto, até que pude ver pela janela ele passando muito baixo, curioso do porquê disso eu coloquei a cabeça do lado de fora da janela pra saber o que era.
O helicóptero tinha pousado num terreno ao lado do meu condomínio, umas das poucas áreas do bairro onde o pouso era possível.
Logo vi as pessoas se juntando para ver o helicóptero, a cada minuto chegando mais, ignorando um carro da polícia e uma ambulância que corriam pra chegar à outra ponta da rua.
Inventei de descer de tão curioso que estava, perguntei pro porteiro o que tinha acontecido e ele disse ter acontecido um acidente de carro no fim da rua, duvidei e fui ver mais respostas.
Uma pessoa dizia que uma mulher tinha caído do teto da casa, outro dizia que tinha sido um acidente com churrasqueira, outra pessoa dizia que era mesmo um acidente de carro.
Nesse meio tempo o helicóptero alçou vôo (fiquei com medo da hélice acertar alguém, mas por sorte isso não aconteceu) e eu pude ver as palavras "Força Militar" na sua lateral.

Ainda estava curioso, então resolvi andar até onde a ambulância tinha ido, vi um grupinho indo na mesma direção e um menino berrando "Ele morreu, mãe! A mulher disse que o homem morreu!".
Eu sabia que o que ia ia encontrar era desagradável, mas sbia que tinha estômago pro que eu fosse encontrar.
Cheguei ao fim da rua e vi uma multidão em uma rua lateral.
Os policiais estavam em círculo conversando baixo sobre o que quer que fosse, a ambulância estava lá e eu fiquei meio surpreso de ver que estava parada na frente da padaria do bairro (nunca tinha chegado até ela por aquele caminho).
Algumas pessoas saiam de uma casa ao lado da padaria e eu entendi que tinha acontecido ali.
Olhei ao redor pra ver algum conhecido ou alguém que parecesse mais amigável, então perguntei o que tinha acontecido pra um homem que tinha acabdo de desligar o telefone, e ele disse:
"Um homem estava na laje, então caiu em cima de uma churrasqueira e morreu".
Sem mais detalhes...
A ambulância foi embora, tomando cuidado pra não atropelar nenhum dos curiosos que cercava a casa.
Eles foram se afastando, e eu saí do local, pois vi que não teria mais nenhum detalhe.
Me perguntei se a churrasqueira estava ligada, se era uma dessas de ferro e o homem foi atravessado por uma das pernas dela, de qual laje que ele tinha caído (poderia ser a da casa ou a da padaria que era bem mais alta), e pensei "depois eu vou ficar sabendo, afinal gente fofoqueira é o que não falta".
Me enganei, ninguém mais comentou sobre o assunto...
Um pouco antes de postar pesquisei no Google pra tentar saber algum detalhe.
Não tinha nada sobre o acidente no Google...


Essas mortes não tiveram importância pra mim por mais que eu estivesse ligado indiretamente a elas.
Não conheci nenhum dos mortos e não sabia que eles estavam vivos até saber que eles estavam mortos.

Mas mesmo não sendo importantes pra mim, ainda são coisas pra pensar.. pras pessoas.
Pense no quão terríveis devem ser essas coisas.

Sem contar as incertezas:
E se não tiver nada do outro lado? Então vivemos à toa? As pessoas que morreram simplesmente deixaram de existir?

Dentre tanta reflexão fica a esperança de ter algo do outro lado, que vivemos e morremos por um motivo e não "porque sim".

Sou uma pessoa agnóstica, um daqueles que nem dizem que deus existe nem que não existe, mas não sabem como eu torço que ele exista, principalmente se for um deus que rege o universo como se diz no espiritismo., que é a religião que faz mais sentido pra mim, por não ter todas as pencas de contradições que eu já me dispús a conhecer.

Enfim, fica esse post que só serviu mesmo de desabafo e pra encher lingüiça.
Aproveitem suas vidas enquanto podem ^.^

Nenhum comentário: