domingo, 6 de março de 2011

Conversas sobre o tempo II



Surpresa, mamy's já pagou o telefone e minha net voltou a tempo de um novo post \o/

Depois do mico do trem eu pensei um pouco sobre isso dos assentos preferenciais, eles não deveriam ser apenas uns poucos por vagão, mas todos, assim todos seriam obrigados a se levantar de acordo com sua consciência.
O mesmo deveria ser com os ônibus.
Eu passei a viagem toda distraído com o livro e estava com um touca que tirava boa parte da minha visão periférica, e não percebi que elas estavam ali até ser tarde demais pra que elas aceitassem se sentar.
Eu sei disso pq insisti que elas sentassem, mas elas recusaram, e a moça grávida fez um discurso sobre tudo bem as grávidas ficarem de pé pq escolheram ficar grávidas, mas a senhora não tinha pedido pra ficar velha,  deus sabe como não poder ter cedido meu lugar estragou meu humor aquele dia.
Mas ao meu lado, num assento comum, haviam alguns homens que devem ter passado a viagem toda encarando as duas e não se levantaram pq não quiseram e pq não eram obrigados pela cor do banco.
Será que o discurso era só pra mim?
Sim, eu errei, mas não errei pq quis, e eles?
Enfim...

Fiz uma coisa que eu acho q não devia, mesmo tendo a permissão pra fazer. Ainda estou digerindo o assunto pra ver o que minha consciência diz sobre isso.

Hoje, enquanto assistíamos a um dvd pirata com o filme "Nosso Lar", perguntei pra minha mãe sobre religião, ela se diz espírita e eu disse pra ela que sou agnóstico.
Dali começou uma discussão sobre crenças onde ela não aceitava a minha incerteza da existência de deus e tentou justificar com perguntas retóricas como "de onde você nasceu?", "qm inventou a natureza?", e diante das minhas respostas carregadas de explicação científica ela olhou pra mim com raiva e exclamou "Um menino tão inteligente e acredita mais nesse negócio de Harry Potter que em deus!".
Quer reclamação mais falha?
Justamente por ter minhas dúvidas eu aceito a certeza de todos, seja a de que deus existe (seja qual deus for) ou a de que ele não existe, é tão difícil aceitar alguém que admite que tem dúvidas?
Eu esperava mais dela, principalmente por ela se dizer espírita, que é uma religião tão lógica, mas ela ainda é uma dessas vítimas da fé cega que prefere atacar em pontos baixos do que achar bons argumentos.

Quando eu relatei isso no msn com um amigo ele se mostrou bem aberto a boas discussões racionais, mas achei bem estranho quando ele se despediu e disse pra mim "Fica com deus".
Será que foi planejado? /pensa

Apóio a liberdade religiosa, você pode ter a religião que quiser, ou não ter nenhuma, aproveite seu livre arbítitrio e tenha sua mente aberta para aceitar as escolhas dos outros sem tentar impor a eles as coisas que você acredita.

Eu gosto de ser agnóstico, assim posso analisar as religiões de um jeito que eu não poderia se tivesse uma crença, 

Não sou fã dessa época de carnaval, não sou de uma família que tenha o costume de comemorá-lo e é um tédio vê-lo pela tv.

Assisti Zeitgeist: Moving Forward hoje, ele me arrepiou com os outros dois, mas vou ter de baixar uma outra versão, pq a minha tava com defeito nas legendas e teve uma parte inteira onde as legendas não apareciam ¬¬'

Definitivamente nesse filme eles conseguiram explicar o Projeto Vênus de um jeito que não parecesse coisa de lunático.
Ganharam mais um pro movimento o/

Finalmente arranjei uma estante pro meu quarto, o problema é que essa tem 1,50m e não 2m como eu tinha planejado, será que todas as coisas vão caber ali?

Sim, a pirataria é ilegal, mas percebeu que os filmes que chegaram às banquinhas piratas antes de chegar no cinema foram os que mais arrecadaram, mesmo com o vazamento?
Deve ter algo de errado ou na lei que proíbe esse tipo de pirataria ou nas pessoas que foram ver no cinema um filme q já tinham visto em casa.

Só eu que fico irritado com a memória ruim das pessoas? É só as notícias saírem dos jornais e mais ninguém comenta sobre elas, além, é claro, dos envolvidos.
As situaçoes são descartáveis por acaso?

Achei interessantes as animações em 3D que os estúdios Maurício de Souza estão fazendo, espero que façam bom uso da tecnologia.

A maioria das religiões tem como personalidades-símbolo divindades e líderes políticos. Já percebeu que o espiritismo tem como personalidade-símbolo um cientista?

Melhor eu dormir logo antes que amanheça, até mais o/

2 comentários:

Fabrício Lipcke disse...

Ah, caro Hades. Como sua inocência me impressiona.

assim todos seriam obrigados a se levantar de acordo com sua consciência.

Elegeram tiririca, romário e bebeto; além de outros "famosos" em outros Estados. Como você pode esperar consciência de alguém?

Se não fosse o caso de ser obrigado por lei, a ter acentos especialmente direcionados à gestantes, idosos, deficientes etc., os mesmo só sentariam se chegassem primeiro. Simples assim.

Altruísmos é algo quase fictício nos dias atuais.

Dvds piratas só continuam a existir exatamente por ainda existir gente que compre.

Não tenho certeza se isso é algo universal, mas é quase certo que um seguidor de alguma religião, jamais será a favor de alguma outra religião ou de uma descrença da mesma. É quase certo que um cristão não procura saber sobre espiritismo, assim como um islâmico não procurar saber sobre judaísmo. Para eles o que seguem é a certa e acabou. Pelo contrário, eles também seriam agnósticos, não acha? Tentar argumentar com sua mãe ou quem quer que seja, é perda de tempo e, dependendo da situação, só vai te ocasionar mais mal do que bem.

Por mais amena que, de certa forma, seja a diferença entre essas religiões, nenhuma aceitará sem represálias a doutrina do outro.

Procure saber sobre cientologia e você verá que quase na mesma base as outras religiões estão. Por mais tolo que pareça aos nossos olhos, para eles suas crenças são as verdades mais certas do mundo.

Hades disse...

Ai Fabrício, que eu posso fazer se sou um idealista?
Ainda teimo em acreditar q os humanos não são imbecis, mesmo que a humanidade teime em mostrar todos os dias que eu estou enganado.